Putin afirma que militares evitaram guerra civil; Luis Kawaguti analisa

O presidente Vladimir Putin afirmou nesta terça (27) que os militares do país evitaram uma guerra social depois a rebelião do Grupo Wagner. Aleksander Lukashenko, presidente da Belarus, alegou que o presidente da Rússia cogitou matar Yevgeny Prigozhin. Um bombardeio russo à cidade de Kramatorsk deixou ao menos quatro mortos e 42 feridos. Os EUA prometeram enviar mais US$ 500 milhões em armas para a Ucrânia. Luis Kawaguti analisa as últimas notícias da guerra e avalia as consequências que Putin deve enfrentar depois o motim dos mercenários.

Fonte

28 thoughts on “Putin afirma que militares evitaram guerra civil; Luis Kawaguti analisa

  1. Não apoio guerras nem Russia e muito menos a corrupta Ucrania mas o que mais preocupa é a propagação por vcs de falsas informações. Putin em situaçao delicada é uma besteira tão grande que ficamos pasmados. Esse Calagute está totalmente por fora e não parece profissional. Putin é o primeiro ministro do país que tem o maior arsenal nuclear e que nem a OTAN tenta desafiar e não seria um ex bandido mercenário que o faria. Parem de noticiar besteira.

  2. Péssimos jornalistas recorrem a pegar informações com um mal informado pior ainda que eles. Chega a impressionar a falta de credibilidade de informações que vcs passam.

  3. Os mercenários do grupo Vagner na verdade estão detidos junto com o Perigosinho numa unidade militar na Biello Russia esperando julgamento e com certeza, segundo as leis russas, serão condenados a morte por traição.

  4. Esse meio BI de dólares em armamentos faz muita diferença sim, Kawagutti. Vão chegar alguns tanques Bradley e munições pros Himars, coisas que a Ucrânia tá precisando. O Wagner abateu meia dúzia de aeronaves russas e o prejuízo foi de 120 milhões de dólares, pra vocês terem idéia. Essa ajuda pros ucranianos é como se fossem 25 daquelas aeronaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *